Todo negócio precisa de metas claras

Metas

Você já deve saber isso: Todo negócio precisa de metas claras. Mas nem sempre saber é sinônimo de ação.

Já pensou quais são as suas para esse mês que se inicia? Início ou final de semana ou de mês são bons momentos para refletir sobre isso, aproveitando esse ritmo de recomeços.

“Você não pode ter um plano para o seu dia até ter um plano para a sua vida” Lucia Helena Galvão

Vamos fazer esse movimento juntas:

  • Quais serão minhas ações nesse mês? O que quero alcançar?
  • Que postura quero/preciso ter diante do meu negócio nesse período?
  • Como tudo isso se conecta entre si e com meu momento atual?
  • Qual o próximo pequeno passo?
  • Ao finalizar essa atividade, como eu me sinto?

Olhar para tudo isso, nos ajuda a organizar o pensamento e consequentemente nossas ações. Quando nos abrimos verdadeiramente para nossos objetivos, parece que tudo começa a destravar e fluir. Goethe diz que isso é o universo conspirando a nosso favor.

Mas para toda essa roda girar, é importante querer de verdade, buscar formas de fazer esse sonho dar certo e se motivar ao longo dos desafios. Não é fácil, mas uma vez feito… é um caminho sem volta.

Tira um tempinho nesses próximos dias para que você possa entrar em contato com esses pontos. Coloca uma música gostosa, faz uma bebida que você goste, entra no clima. Mantenha presença nesse momento.

Quando peço isso, não é naquela ideia de que o que a gente pensa é o que acontece. É muito mais porque sei que esse tema das metas podem gerar ansiedade e desmotivação, mas esse movimento além de importante para o seu negócio girar, também pode ser mais agradável, prazeroso.

Então é tempo de sonhar, organizar e agir!

Vamos lá? Boas reflexões! ?

Ana Cecília Coelho

Ana Cecília Coelho

Mentora e psicóloga
Romae