Planejando a semana

Mais uma semana começando… Hoje bateu vontade de fazer conversar com vocês sobre organização e planejamento. Sei que às vezes esse é um ponto de travamento para muitas que me seguem. Então hoje quero direcionar vocês para um momento de planejamento para iniciarmos a semana mais conectadas conosco.

Vamos lá:

Cria um ambiente prazeroso para você

Prepara uma bebida e coloca uma música gostosa. Aqui vai uma playlist para te inspirar.

Check-in emocional

para olharmos para o futuro, é importante analisar como foram os últimos dias e como você está hoje e se conectar com a presença. Isso vai nortear a forma que você vai conduzir suas ações nos próximos dias. O check-in o registo de entrada, o primeiro passo a ser efetuado pelo passageiro de transporte aéreo ao chegar no aeroporto para o embarque. Consiste no procedimento de apresentação do passageiro ao balcão da companhia aérea. Aqui coloquei esse nome para representar o momento em que você se apresenta para si mesma, com compromisso e responsabilidade pelos próximos dias que virão. Deixe algumas perguntas guia para esse check-in lá no instagram @revire.psicologia. Depois confere lá!

Crie um mini mapa das coisas que você quer realizar essa semana

Pode ser com imagens, palavras, frases, fotos… quando estiver montando, reflita: O que você deseja realizar essa semana? Como gostaria de estar se sentindo? Que ações ou pensamentos você gostaria de deixar para trás? Se faltar tempo para realizar esse passo, tudo bem. Tente fazer isso mentalmente. Feche os olhos por alguns minutos e visualize o que você quer avançar nessa semana, que sentimentos você quer sentir e as ações para que tudo flua.

Agenda

Depois disso, coloque os compromissos com data e hora marcado na agenda. O que vai ser prioridade? O que pode ficar para o fim da semana? Quais compromissos que você tem consigo e com outras pessoas? Escreva na agenda.

Área de trabalho

Agora organize sua área de trabalho, tanto o seu espaço físico quanto espaço digital. Faça um scaner do seu celular, conversas, e-mails e desktop do computador. Deixar os elementos organizando ajuda que a gente encontro o que é importante com mais facilidade e nos prepara para uma postura mais responsável e presente.

Bom, agora você tá pronta. Respira fundo e lembre que você tem toda a força e habilidades para caminhar bem nessa semana. E se tiver pesado, tudo bem, lembra de pausar, de respirar e tirar um tempo para se abastecer.

Espero que esse conteúdo tenha sido isso pra você: um abastecimento. Revisite sempre que precisar desse momento novamente e não deixa de compartilhar com outras mulheres. Um abraço!

Ana Cecília Coelho

Ana Cecília Coelho

Mentora e psicóloga
Romae